quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O seu blog é a sua cara? #1

   Você expõe a sua vida no blog?Ao menos sabe se isso é bom ou não?Ou sabe se comportar diante ao desafio de começar um blog sem a expectativa de ter muito publico?Siga as dicas e fique atento a alguns recados que toda blogueira deve saber e praticar.


1-Vida exposta na internet: Necessário ou ruim?

   Tem muitas blogueiras por aí ,que falam que para você ser uma boa blogueira, você tem que postar tudo o que acontece com você,o seu mundo pessoal tem que se tornar publico.Eu discordo parcialmente.Essa parte de que "para ser boa tem que se expor"eu discordo,porque para você ser boa não precisa de nada disso, baste você descobrir a área que você mais se identifica, praticar e se dedicar.Tem muita gente que se engana nessa parte,por exemplo: Você termina com um namorado ou algo do tipo (uma coisa bem pessoal),daí você vai e faz um post falando em detalhes o que aconteceu,porque aconteceu,quando...Ei,para!Pra que fazer isso ?São coisas que não tem necessidade.Agora,você não pode se privar de tudo.Uma coisa ou outra você tem que postar (Mas não coisas extremamente pessoais).Por exemplo:Você participa de um concurso,ganhou?Faz uma postagem falando de como foi,desde a emoção de estar participando até o momento que você ganhou.Isso é legal.Isso é saudável.

2-Visualizações,seguidores,likes,comentários....

   Um dos maiores problemas que acabam com as blogueiras iniciantes, é a fome por publico.Pessoas que a cada postagem entram no blog para ver quantas visualizações teve,ou que entra no próprio blog várias vezes seguidas para aumentar o numero de visualizações (acredite isso existe).Quando eu fiz o meu primeiro blog era assim,não me contentava em ter uma visualização por dia (que no caso era minha),e por ter só três pessoas como seguidores (que no caso era eu,meu pai e minha mãe,rsrsrs).Comentários mesmo,nunca tive muita sorte,só agora aqui no Nicho é que a coisa começou a dar certo.Eu era pequena,e tinha que,como toda blogueira,passar pela primeira prova,me contentar com o que tenho.E uma das coisas que eu guardo até hoje como ensinamento é o que o meu pai sempre,sempre,sempre me dizia:"Você tem que primeiro investir no conteúdo,o resto é consequência".E depois de uns quatro blogs que não deram certo por isso, eu comecei a realmente entender.Foi em 2014 que eu resolvi criar o Nicho,que a propósito foi ideia do meu pai,e nele eu fui com calma.Depois de algum tempo eu comecei a ir atrás de blogs para parceria,e as que consegui,foram para mim a melhor coisa que eu podia ter feito.Me ajudaram divulgando,comentando,arrumando o blog,e o mais importante,elas viraram minhas amigas.Daí,com algumas poucas mas boas parcerias,com o conteúdo formadinho, veio a recompensa.Hoje eu tenho 20 seguidores que para alguns podem parecer pouca coisa,quase nada,mas para mim,eles são uma vitória.Não fico me preocupando em ter seguidores,ou ficar divulgando de mais o blog.Só me preocupo em fazer as postagens bonitinhas e o resto..."é consequência".

   Foi isso por hoje,semana que vem tem mais.Sigam as dicas de cada semana e sejam blogueiras felizes (que frase mais de shampoo,kkk)
Beijo amores,até o próximo post.

...Ana Terra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...