terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Livros infantis que amo e recomendo até hoje

Eu separei alguns livros infantis que até hoje leio,e os amo...Não vá pensando que são contos de fadas,por favor...rsrsrs




              Cibele do circo,é um livro que conta a historia da chegada de Cibele no circo (jura???), desde o primeiro emprego dela que foi como faxineira do pessoal, até quando ela começa a se apaixonar pela arte do circo.E assim, ela tenta participar mas muitos empecilhos vão aparecendo em sua frente,mas Cibele não foge.Durante a história ela conhece muitas pessoas que lhe mostram confiança,dentro delas,o seu verdadeiro amor.Mas também pessoas perversas que só querem o seu mal.
Uma história apaixonante!Amo até hoje,e cada vez que eu pego o livro para ler é como se fosse a primeira vez.

         outro livro perfeito é o Morango Sardento.Morango Sardento é uma menina normal como todas as outras,amenos por um minimo detalhe:sardas.Por ela ter o cabelo vermelho e ser cheia de sardas lhe deram esse apelido.Mas ela não gostava de jeito nem um delas.E ficava horas e horas pensando em maneiras de tira-las:"tentou com esfregão,tentou com suco de limão,tentou até com canetinha"...Até o momento que,em razão dessas tentativas frustradas,ela resolve esconde-las,e veste uma roupa que cobria todo o corpo,e também o rosto.Só que ela começou a perceber que as pessoas sentiam sua falta e então ela voltou a ser como era antes,com a esperança de que quando ela ficasse adulta as sardas desapareceriam,então ela cresceu e....
Esse livro foi uns dos livros que me inspiraram em desenhar,uma história engraçada,fofa,e divertida!

      O tesouro das virtudes para crianças,é um livro cheio de poemas,rimas e fabulas.Tais como,a fabula dos dois ratinhos,e o Beto o carneiro.Gosto muito desse livro pois ele tem varias lições e os temas são separados,por exemplo,tem os contos que falam sobre tolerância,outros sobre compaixão,esperança,amizade,lealdade e muitos outros temas.


            Ou isso ou aquilo é mais um livro de poemas da Cecília Meireles.Nele tem poemas como: Colar de Carolina, A bailarina, Leilão de Jardim,e muitos outros.

          É ....eu gostava SIM de Monster High.E esse livro mesmo sendo delas é muuuito bom. Monstramigas só querem se divertir é um suspense infantil,muito legal até...Como faz muito tempo que eu não o leio,e eu não lembro a historia eu coloquei a descrição aqui:
Começa mais um semestre na Monster High e as amigas Rochelle, Robecca e Vênus animam-se com as notícias: a chegada de duas novas amigas, Skelita Calaveras e Jinafire Long, mais o convite especial para participarem dos encontros da Sociedade Apavorífica -- uma irmandade exclusiva de monstros, dedicada ao serviço comunitário e a promover amizades duradouras entre monstros. Mas, durante a aula de Catacumbalogia – a arte de escavar e descobrir --, do Sr. Múmia, Robecca lembra-se que foi justamente nas catacumbas que seu pai foi visto pela última vez antes de desaparecer. Isso a deixa pensativa... Para completar, elas descobrem que a Srta. Flapper anda recebendo visitas misteriosas em seu quarto. Quando gatos brancos começam a aparecer pela escola, as monstramigas encaram como um mau presságio e começam a acreditar que algo sinistro está acontecendo em Monster High. Mas o que será?

Bom esses são alguns livros que marcaram a minha infância, espero que tenham curtido e lembrado de algumas histórias que marcaram vocês também.Quem lembra e quiser deixar a recomendação nos comentários...

Um grande beijo!

...Ana Terra...

3 comentários:

  1. Gente, achei linda a menininha da capa do Morango Sardento *=*
    Os meus favoritos são As cores de Laurinha, Oups, e tinha um que eu amava mas era da biblioteca da escola (eu sempre pagava o mesmo, até roubei uma vez. Mas minha mãe deu todos meus livros antigos de infância sem me consultar então não me lembro do nome).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal,eu também sou super fissurada em livros desde pequena,uma vez quando eu era bem pequena cheguei a morder uma colega da minha sala porque ela tinha pegado o livro que eu queria..rsrsrsr

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK Você é louca!!!
      Eu nunca cheguei a agredir ninguém por isso, eu acho. Mas já chorei por ir na escola doente só porque era dia de ir na biblioteca, chegar lá e a biblioteca estar fechada porque a tia da sala faltou ):

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...