quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nervosismo X Sucesso

Esse dilema não é de forma alguma estranho para nós! É na verdade uma das coisas mais comuns entre as pessoas quando vão : fazer uma entrevista,um trabalho de apresentação para a classe,provas e  muitas outras pedras no sapato do dia-a-dia.



Eu estou nesse dilema,só que dessa vez duplo.Amanhã eu tenho uma apresentação de um trabalho da feira de ciências da minha escola,o que já está me dando nos nervos,e domingo eu tenho um recital de violinos.Até aí esta mais ou menos rasuavel,só que adivinha quem vai tocar o solo da musica ???Pois é isso mesmo que você pensou, EU!Por mim tudo bem por que vai ser eu e mais uma menina da turma, só que acaba que você começa a imaginar tipo: e se lá na hora eu errar?e se eu esquecer a musica?e se eu me desconcentrar e perder o tempo da musica?...E se,e se ,e se, e se ...São tantos e se que eu até fico louca! Daí é que você tem que prestar atenção nesses dois rivais  Nervosismo e o Sucesso,você é quem decide quem ganha,é só ter um pouquinho de domínio e você consegue.Não prestar atenção nos outros que estão te olhando,e nem no que estão achando,não ainda.Deixe para saber depois,porque se não é perigoso você se desconcentrar e perder a chance de fazer melhor,e reverter a história, mudar o pensamento das pessoas. Mas se você der lugar ao nervosismo,pode esquecer...
E esse é um dos meus piores problemas,na hora de apresentar alguma coisa que começo a tremer as pernas,gelar,e parece até que meu coração vai parar. rsrs.Pode parecer um exagero mas isso depende muito da pessoa. Por isso eu estou fazendo de tudo para acalmar, e estar super bem no dia.Nessa luta quem eu escolho é o sucesso!

Ana Terra

4 comentários:

  1. Ana, vivo aprendendo coisas com filmes e livros... e aprendi com Cartas para Julieta que pensar demais as vezes atrapalha. Conhece o poema do "E SE" ?
    ""E" e "Se".. São duas palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser. Mas coloque-as juntas lado a lado.Elas tem o poder de perseguir você pelo resto da sua vida!"
    Então minha querida, uma dica minha que posso ter nervosismo com provas e posso ser super vergonhosa mas quando tenho que apresentar eu vou e faço oque tenho que fazer... simplesmente esqueça de tudo, esqueça que tem gente ali, esqueça da palavra opiniao e critica, e simplesmente faça o seu melhor.
    Espero que tanto na apresentação na feira quanto no recital de tudo certo. Um beijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!Pura verdade.Nunca tinha ouvido,acho que quando assisti esse filme não estava prestando atenção nessa parte rsrsr, mas concordo inteiramente.Obrigada pela dica,quando estiver lá vou lembrar disso!
      Um grande beijo
      Ana Terra

      Excluir
  2. Olá, eu espero que tenha sido tudo maravilhoso.
    Conta pra gente como foi.

    Beijos

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii,Ana.
      Vou sim,na minha próxima postagens eu já vou contar!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...