quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Futuro:aí vou eu!

Você sente um friozinho na barriga só de ouvir falar em prova ou vestibular?Pois é!Eu acho que todos sentimos,eu pelo menos...Então,vou falar sobre algumas coisas que vão ajudar a se preparar para provas,e nunca mais sentir esse chato frio na barriga.Essa postagem vai para minha linda amiga Isabella do blog Império das series e livros!

Objetivo:Se preparar muito bem para as provas ou exames.

1: Programe seus estudos-Crie um planejamento para que todas as matérias sejam estudadas antes do dia  da prova.Comece pelas matérias que você acha mais difíceis.Inclua a leitura dos livros e/ou revistas pedidas.Para ajudar faça um resumo para consultar depois.
2:Pare de estudar toda hora-É,é exatamente isso que você acabou de ler!Acada 50 minutos com a cara enterrada nos livros, faça uma pequena pausa de uns 5 ou 10 minutos.
3:Descubra o melhor jeito de memorizar-Você precisa ler em voz alta o que escreveu para guardar?Ou só fixa se escrever varias vezes?Acredite,eu já criei uma musiquinha para memorizar muitas coisas para a prova!Ache o seu jeito.
4:Arrume um tempo para se divertir-Não deixe de lado suas atividades sociais e de lazer.Relaxar um pouco, e refrescar a cuca ajuda a memorizar.O ideal seria deixar os sábados  e domingos à noite livres!
5:Durma com os anjos-Durma bem pois é durante a noite que o cérebro assimila tudo o que foi aprendido durante o dia.Descanse muito!

Essas dicas servem tanto para quem quer se sair bem em provas simples quanto para vestibulares e ENEM,mas para esses tem umas dicas à mais:


1:Comece a se preparar na véspera-Se a prova for amanha não estude hoje,apenas relaxe,comer direito é essencial para estar bem na hora H. Durma de preferência  oito horas,se dormir tarde acordará cansada,e se dormir cedo pode ser que acorde com preguiça.
2:Faça um ritual antes de sair de casa-Tome um banho para despertar e escolha uma roupa confortável.Faça uma refeição reforçada,mas sem exageros.Leve água e barras de cereais caso sinta fome ou sede durante a prova.
3:Fique atenta a alguns detalhes importantes-Esquecer o documento e só descobrir quando estiver na porta da Faculdade !NÃO! Confira tudo antes de sair de casa!Cuidado também com o relógio,mesmo que saiba onde é o local da prova saia com bastante antecedência.
4:Gerencie o tempo da prova-Faça uma primeira leitura resolvendo as questões mais óbvias,depois as mais difíceis deixe para o fim.Sempre que se sentir cansada,dê um tempo,mesmo que seja dois minutos.

Anotou tudo no caderninho?!Agora é só por em prática!


...Ana Terra...

6 comentários:

  1. Ai meu Deus Ana Terra, não faz ideia de como estou nervosa hoje.
    Que dicas maravilhosas, eu não sei se cheguei a dormir 8 horas de tanto que acordei de madrugada mas agora que está chegando a hora estou mais nervosa ainda e não estou nem um pouco com sono kkk. E nem sei porque tanto nervosismo se eu me preparo desde o começo do ano passado pra isso. ):
    Enfim, muito obrigada por esse post e por lembrar de mim.
    Beijos minha linda (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Isa!
      Estou super-torcendo por você aqui! Imagino o quanto você deve estar nervosa, eu também sou desse jeito, eu posso estar preparada desde o milênio passado,mas fico com essa insegurança.Quando você puder me responder falando como foi me manda um e-mail!Fique tranquila amiga,vai dar tudo certo!
      Beijos,Ana Terra.

      Excluir
    2. A é tão maravilhoso seu apoio! Nossa então, sabe eu descobri que: é verdade, eu não sou boa em história; Na parte que era tudo história eu ficava tanto em dúvida aí foi pra biologia e física e química e me senti tão bem kkkkkk mas não quer dizer que FUI bem ~infelizmente.
      Mas quando passar o de amanhã te mando um e-mail como pedido com mais detalhes e como foi. Agora já sei que como fazer pra ficar calma antes da prova, chegar 1 hora mais cedo hahaha, sério quando começou eu já não tava mais nem ligando. Mas espero que eu consiga ir bem pelo menos com a redação amanhã, e obrigada pelas palavras positivas.
      Beijoos.

      Excluir
  2. Hey, Isa!
    Me desculpe não ter respondido antes.Eh,em algumas matérias eu não sou tão boa também,como Cinema,espanhol,e principalmente,EDUCAÇÃO FÍSICA! Parece incrivel,tipo,quem é ruim em educação física ?----EU!!! kkkkkk Não sou boa em pingue-pongue,nem em voley,muito menos basquete....só futebol msm,e natação.Mas fique tranquila, quando sai os resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gabarito já saiu, mas eu não vim pra casa com nenhuma das folhas de prova, então só vou saber quantos acertei e quanto tirei em janeiro. É, em janeiro!
      E educação fisica era pra eu ter tido aulas esse ano, mas a escola nos enrolou o ano todo e até agora nada.

      Excluir
    2. Agora imagino que vc está louca pra chegar janeiro não é mesmo!?

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...